Canais
Por que manter o limite legal de 44 horas semanais de trabalho?
Com a finalidade de esclarecer os impactos econômicos das propostas de redução da jornada semanal de trabalho sem diminuição salarial, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) elaborou Cartilha denominada “POR QUE MANTER O LIMITE LEGAL DE 44 HORAS SEMANAIS DE TRABALHO?”.
De acordo com a CNI, a cartilha reúne dados, análises e comparações internacionais para demonstrar que a imposição legal de jornadas menores pode comprometer a competitividade, elevar custos e reduzir empregos formais. Com 32 páginas, as cartilha reforça a importância da livre negociação entre empresas e trabalhadores como caminho para ajustes equilibrados, além destacar que a geração de empregos depende de um ambiente econômico favorável, educação de qualidade e inovação.
Atenção!
Este texto é reprodução do original ou laborado com base na legislação vigente, portanto, sujeito a alterações posteriores. Recomendamos vigilância na legislação pertinente ou nas publicações editadas no site posteriores a 5/2/2026 às 8h21m.
Com fulcro no disposto no caput e inciso XIII do artigo 7º, e nos artigos 24, 29 e 101 a 184, todos da Lei nº 9.610/1998 (Direitos Autorais) e no artigo 184 do Decreto-Lei nº 2.848/1940 (Código Penal), na redação dada pela Lei nº 10.695/2003, é expressamente proibida, por qualquer meio, a reprodução parcial e/ou total de matérias exclusivas do site ContadorPerito.Com®, exceto a impressão e a citação ou referência bibliográfica de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT.





