Brasil se prepara para reduzir impactos do coronavírus na economia

Presidente da República, Jair Bolsonaro, participou na manhã desta segunda-feira (16), de uma entrevista para a Rádio Bandeirantes, na qual comentou sobre os principais assuntos do momento, entre eles, o coronavírus. O presidente reforçou que o Governo Federal está trabalhando para garantir a segurança da população brasileira e evitar que Covid-19 se alastre.

Sobre os cuidados em casos de urgência, o presidente destacou que já entrou em contato com o Ministério da Defesa para que eles preparem os hospitais militares, para que a população não sofra com a falta de atendimento.

Bolsonaro destacou que a questão da fiscalização das fronteiras, em relação ao coronavírus, já está em discussão. Há proposta de realização do teste para diagnóstico de pessoas que estão entrando no País, que apresentem sintomas.

Sobre a situação econômica, Jair Bolsonaro ressaltou que, ainda nesta segunda-feira, terá uma reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes, com intuito de buscar soluções que minimizem os impactos do vírus no Brasil. “Estamos fazendo a nossa parte, tentando atenuar esses problemas porque todos vão acabar sofrendo no Brasil", afirmou. Destacou ainda a situação das companhias aéreas brasileiras, que estão perdendo clientes em decorrência das inúmeras desistências dos viajantes. Ele informou que o governo vai agir para diminuir os impactos.

Dentro da agenda de compromissos, o presidente também deve se encontrar com os empresários de bares e restaurantes para avaliar o impacto do coronavírus no setor, já que algumas medidas já tomadas estão atingindo o lucro dos comerciantes.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Casa Civil da Presidência da República, publicada originalmente em 16/03/2020.
Imprimir   

Atenção!

Este texto é reprodução do original ou laborado com base na legislação vigente, portanto, sujeito a alterações posteriores. Recomendamos vigilância na legislação pertinente ou nas publicações editadas no site posteriores a 17/3/2020 às 9h20m.

Com fulcro no disposto no caput e inciso XIII do artigo 7º, e nos artigos 24, 29 e 101 a 184, todos da Lei nº 9.610/1998 (Direitos Autorais) e no artigo 184 do Decreto-Lei nº 2.848/1940 (Código Penal), na redação dada pela Lei nº 10.695/2003, é expressamente proibida, por qualquer meio, a reprodução parcial e/ou total de matérias exclusivas do site ContadorPerito.Com®, exceto a impressão e a citação ou referência bibliográfica de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT.

Receba diariamente nosso boletim eletrônico.

Cadastre-se

Boletins enviados

« Página principal « Página anterior ^ Topo da página