Receita Federal realiza operação de combate à pirataria no centro de São Paulo

A Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal em São Paulo está realizando, neste momento, uma ação na rua 25 de Março, em conjunto com a Secretaria Municipal de Segurança Urbana do Município de São Paulo. O alvo é um estabelecimento suspeito de comercializar bonés contrabandeados e falsificados.

A expectativa é que sejam apreendidos 30 mil bonés com valor total aproximado de R$ 450 mil. Os produtos serão levados para o Depósito de Mercadorias Apreendidas da Receita Federal, onde, após o devido processo legal, se não comprovada a regularidade, serão destruídos. Foram encontrados três responsáveis que responderão em liberdade pelo crime de contrabando e violação de direito autoral (pirataria).

Além do não recolhimento de impostos, os produtos falsificados concorrem deslealmente com o mercado lícito e não são sujeitos a controles, podendo causar danos à saúde dos consumidores.

Fonte: RFB - Assessoria de Comunicação Social, publicada originalmente em 05/11/2018.
Imprimir   

Atenção!

Este texto é reprodução do original ou laborado com base na legislação vigente, portanto, sujeito a alterações posteriores. Recomendamos vigilância na legislação pertinente ou nas publicações editadas no site posteriores a 5/11/2018 às 15h45m.

Com fulcro no disposto no caput e inciso XIII do artigo 7º, e nos artigos 24, 29 e 101 a 184, todos da Lei nº 9.610/1998 (Direitos Autorais) e no artigo 184 do Decreto-Lei nº 2.848/1940 (Código Penal), na redação dada pela Lei nº 10.695/2003, é expressamente proibida, por qualquer meio, a reprodução parcial e/ou total de matérias exclusivas do site ContadorPerito.Com®, exceto a impressão e a citação ou referência bibliográfica de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT.

Receba diariamente nosso boletim eletrônico.

Cadastre-se

Boletins enviados

« Página principal « Página anterior ^ Topo da página