Canais
Receita Federal realiza mudanças no atendimento de serviços Pessoa Jurídica em Minas Gerais e em Brasília visando maior agilidade
A partir do dia 5 de novembro de 2018, alguns serviços de pessoa jurídica nas unidades de atendimento da Receita Federal em Minas Gerais e no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC) em Brasília terão o fluxo de atendimento modificado. Os serviços são: Certidão de Regularidade Fiscal RFB/PGFN; Certidão para Averbação de Obra; Certidão de Imóvel Rural; e Retificação de pagamentos - DARF e GPS.
Tais serviços passarão a ser protocolados nas unidades de atendimento e analisados por equipe especializada, visando dar maior agilidade na análise das demandas apresentadas pelos contribuintes. O projeto que se inicia nestas localidades, a partir de 2019 deverá se estender às demais unidades de atendimento da Receita Federal.
O contribuinte pessoa jurídica, após o protocolo do pedido do serviço, poderá acompanhar o andamento do atendimento por meio de acesso ao e-CAC, no site da Receita Federal, utilizando seu certificado digital.
Para realizar o agendamento dos serviços mencionados nas unidades de atendimento da Receita Federal em em Minas Gerais e no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC) em Brasília, o contribuinte pessoa jurídica deverá acessar o site da Receita Federal (https://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/SSL/ATBHE/SAGA/RegrasAgendamento.aspx), e selecionar:
• Certidões e Situação Fiscal - Certidão de Averbação de Obra (DISO) - Protocolo
• Certidões e Situação Fiscal - Certidão de Regularidade Fiscal RFB/PGFN – Protocolo
• Certidões e Situação Fiscal - Certidão de Imóvel Rural – Protocolo
• Pagamentos e Parcelamentos - Retificação de Pagamento - GPS - Protocolo
• Pagamentos e Parcelamentos - Retificação de Pagamento - REDARF - Protocolo
Atenção!
Este texto é reprodução do original ou laborado com base na legislação vigente, portanto, sujeito a alterações posteriores. Recomendamos vigilância na legislação pertinente ou nas publicações editadas no site posteriores a 26/10/2018 às 18h40m.
Com fulcro no disposto no caput e inciso XIII do artigo 7º, e nos artigos 24, 29 e 101 a 184, todos da Lei nº 9.610/1998 (Direitos Autorais) e no artigo 184 do Decreto-Lei nº 2.848/1940 (Código Penal), na redação dada pela Lei nº 10.695/2003, é expressamente proibida, por qualquer meio, a reprodução parcial e/ou total de matérias exclusivas do site ContadorPerito.Com®, exceto a impressão e a citação ou referência bibliográfica de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT.