Perguntas e Respostas

Nossa eficiente equipe de consultores esclarece com rapidez e segurança suas dúvidas de forma clara e objetiva, através do serviço de envio de perguntas e resgates das respostas via internet. Você ainda troca experiências com profissionais de todo País, nos mais variados ramos de atuação e porte empresarial (empresas de grande, médio e pequeno porte; profissionais liberais etc.).

Somos especializados nas áreas: tributária, fiscal, contábil, societária, previdenciária e trabalhista.

Não obstante adotarmos a marca ContadorPerito.Com®, observe que não prestamos serviços na área de perícia contábil.


Conforme dicionários de língua portuguesa, “dúvida”, entre outras definições, é a “incerteza entre confirmar ou negar um julgamento ou a realidade de um fato”. (g.n.)

Posição em 05/05/2025: Perguntas: 65.225 | Respostas: 68.616

PERGUNTA: LICENÇA POR SER ELEITO REPRESENTANTE SINDICAL

  • Pergunta n° 8546, postada em 2/10/2006, às 10:53

    Autor(a): *** (Redenção - PA)

    EU TRABALHO QUASE DEZ ANOS NUMA INDUSTRIA FRIGORÍFICA,CANDIDATEI E FUI ELEITO PRESIDENTE DA ENTIDADE SINDICAL REPRESENTATIVA DA CLASSE FRIGORÍFICA E COMÉRCIO. APÓS O EDITAL PUBLICADO NO DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO,INFORMEI À EMPRESA POR MEIO DE OFICIO,PEDINDO A LICENÇA NÃO REMUNERADA PARA EXERCER A FUNÇÃO DE DIRETOR,A EMPRESA CONCEDEU A LICENÇA,MAS INFORMOU QUE NÃO PAGARIA OS ENCARGOS TRABALHISTAS COMO: INSS,FGTS,PIS. PERGUNTO:A EMPRESA PODE DEIXAR DE PAGAR OS ENCARGOS CITADOS? SE A EMPRESA NÃO QUER PAGAR, EU POSSO PAGAR PARA EXERCER MINHA FUNÇÃO COMO REPRESENTANTE DO SINDICATO PELO QUAL FUI ELEITO? SE EU POSSO PAGAR, COMO DEVO FAZER? PORQUE EU JÁ FIZ A PROPOSTA PARA A EMPRESA REPASSAR OS VALORES PARA QUE O SINDICATO PAGASSE, MAS O PRÓPRIO ADVOGADO DA MESMA, DISSE QUE É ILEGAL TAL PRÁTICA.HÁ ALGUMA LEI ESPECIFICA OU NÃO A RESPEITO DESSE ASSUNTO. POR FAVOR, ME DÊ UMA RESPOSTA, PRECISO MUITO DESSA INFORMAÇÃO.

Atenção!

Com fulcro no disposto no caput e inciso XIII do artigo 7º, e nos artigos 24, 29 e 101 a 184, todos da Lei nº 9.610/1998 (Direitos Autorais) e no artigo 184 do Decreto-Lei nº 2.848/1940 (Código Penal), na redação dada pela Lei nº 10.695/2003, é expressamente proibida, por qualquer meio, a reprodução parcial e/ou total de matérias exclusivas do site ContadorPerito.Com®, exceto a impressão e a citação ou referência bibliográfica de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT.

Receba diariamente nosso boletim eletrônico.

Cadastre-se

Boletins enviados

« Página principal « Página anterior ^ Topo da página