Perguntas e Respostas

Nossa eficiente equipe de consultores esclarece com rapidez e segurança suas dúvidas de forma clara e objetiva, através do serviço de envio de perguntas e resgates das respostas via internet. Você ainda troca experiências com profissionais de todo País, nos mais variados ramos de atuação e porte empresarial (empresas de grande, médio e pequeno porte; profissionais liberais etc.).

Somos especializados nas áreas: tributária, fiscal, contábil, societária, previdenciária e trabalhista.

Não obstante adotarmos a marca ContadorPerito.Com®, observe que não prestamos serviços na área de perícia contábil.


Conforme dicionários de língua portuguesa, “dúvida”, entre outras definições, é a “incerteza entre confirmar ou negar um julgamento ou a realidade de um fato”. (g.n.)

Posição em 06/05/2025: Perguntas: 65.231 | Respostas: 68.617

PERGUNTA: CREDITOS

  • Pergunta n° 6746, postada em 22/3/2006, às 09:48

    Autor(a): *** (Siderópolis - SC)

    Araranguá, 20 de Março de 2006. Questionamentos PIS/COFINS Não-Cumulativos/Monofásicos. 1 – Compramos veiculos com tributação pelo PIS e COFINS pelo regime monofásico, os mesmos para chegarem até nosso estabelecimento a empresa tem custo com frete. Pelo exposto acima, a empresa tem o direito ao credito de PIS e COFINS pelo regime não cumulativo, dos conhecimentos de fretes pagos a transportadora, ou não gera direito a credito tal situação? 2 – Da mesma forma compramos peças e acessórios algumas tributados pelo regime monofásico e outras tributadas pelo regime não cumulativo, temos despesas com fretes na distribuição das mesmas, sendo parte das vendas entregues mercadorias tributadas pelo regime monofásico e parte pelo regime não cumulativo, temos o direito a creditarmos de PIS e COFINS sobre tais fretes pagos por sua totalidade ou de forma parcial, proporcional ao itens que foram entregues, ou não temos direito a credito algum? 3 – Na mesma linha de raciocínio do item anterior, gostaria do parecer quando ao combustível gasto para distribuição de tais mercadorias citadas no item anterior. OBS: Veiculos de propriedade da empresa que faz o transporte. 4 – Em nossa oficina temos produtos de consumo, tais como combustíveis gastos para socorro, gás (oxigênio) para soldas, shampoo para lavação, entre outras, da mesma forma dos itens anteriores em nossa oficina são vendidos a mão de obra tributada normalmente pelo PIS e COFINS, e a venda de peças podendo ser monofásica ou não_cumulativa, quais custos ou despesas tenho direito ao credito nesta situação. 5 – Quanto à energia elétrica consumida na empresa, rateada entre os deptos, de que forma posso me creditar quanto aos PIS e COFINS , Sendo que nossa atividade esta condicionada ao dois regimes.? .

Atenção!

Com fulcro no disposto no caput e inciso XIII do artigo 7º, e nos artigos 24, 29 e 101 a 184, todos da Lei nº 9.610/1998 (Direitos Autorais) e no artigo 184 do Decreto-Lei nº 2.848/1940 (Código Penal), na redação dada pela Lei nº 10.695/2003, é expressamente proibida, por qualquer meio, a reprodução parcial e/ou total de matérias exclusivas do site ContadorPerito.Com®, exceto a impressão e a citação ou referência bibliográfica de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT.

Receba diariamente nosso boletim eletrônico.

Cadastre-se

Boletins enviados

« Página principal « Página anterior ^ Topo da página