Perguntas e Respostas

Nossa eficiente equipe de consultores esclarece com rapidez e segurança suas dúvidas de forma clara e objetiva, através do serviço de envio de perguntas e resgates das respostas via internet. Você ainda troca experiências com profissionais de todo País, nos mais variados ramos de atuação e porte empresarial (empresas de grande, médio e pequeno porte; profissionais liberais etc.).

Somos especializados nas áreas: tributária, fiscal, contábil, societária, previdenciária e trabalhista.

Não obstante adotarmos a marca ContadorPerito.Com®, observe que não prestamos serviços na área de perícia contábil.


Conforme dicionários de língua portuguesa, “dúvida”, entre outras definições, é a “incerteza entre confirmar ou negar um julgamento ou a realidade de um fato”. (g.n.)

Posição em 10/05/2025: Perguntas: 65.243 | Respostas: 68.641

PERGUNTA: ENCARGOS TRABALHISTA JUDICIAIS EM NOME DE PESSOA FÍSICA

  • Pergunta n° 50138, postada em 13/12/2017, às 07:46

    Autor(a): *** (Juiz De Fora - MG)

    Temos um cliente que está sendo demandando na justiça do trabalho por um antigo funcionário que não foi registrado. Na sentença o juiz fixou os valores a serem pagos a titulo de indenização 90% e verbas trabalhistas 10%, e pediu a comprovação em 10 dias dos encargos previdenciários, as perguntas são? 1) já que o RECLAMADO é pessoa física(cpf) quais serão as parcelas que deverão ser pagas a titulo de encargos previdenciários? 2)qual será a guia a pagar e qual código que deverá ser utilizado? 3) ela deverá abrir um CEI específico para recolher esta guia em guia de GPS, uma vez que esse tipo de guia de inss somente permite o pagamento de CNPJ/CEI? 4)se tiver que pagar na guia de inss igual ao de autônomo, deverá ser recolhido no NIT/PIS do RECLAMANTE não é? e como comprovar que esses valores são referente a demanda trabalhista paga pela reclamada? será aceito pelo juiz como comprovação, mesmo não tendo nada que comprove o recolhimento por parte da RECLAMADA?

Atenção!

Com fulcro no disposto no caput e inciso XIII do artigo 7º, e nos artigos 24, 29 e 101 a 184, todos da Lei nº 9.610/1998 (Direitos Autorais) e no artigo 184 do Decreto-Lei nº 2.848/1940 (Código Penal), na redação dada pela Lei nº 10.695/2003, é expressamente proibida, por qualquer meio, a reprodução parcial e/ou total de matérias exclusivas do site ContadorPerito.Com®, exceto a impressão e a citação ou referência bibliográfica de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT.

Receba diariamente nosso boletim eletrônico.

Cadastre-se

Boletins enviados

« Página principal « Página anterior ^ Topo da página