Canais
Perguntas e Respostas

Nossa eficiente equipe de consultores esclarece com rapidez e segurança suas dúvidas de forma clara e objetiva, através do serviço de envio de perguntas e resgates das respostas via internet. Você ainda troca experiências com profissionais de todo País, nos mais variados ramos de atuação e porte empresarial (empresas de grande, médio e pequeno porte; profissionais liberais etc.).
Somos especializados nas áreas: tributária, fiscal, contábil, societária, previdenciária e trabalhista.
Não obstante adotarmos a marca ContadorPerito.Com®, observe que não prestamos serviços na área de perícia contábil.
Conforme dicionários de língua portuguesa, “dúvida”, entre outras definições, é a “incerteza entre confirmar ou negar um julgamento ou a realidade de um fato”. (g.n.)
PERGUNTA: VENDA PARA ENTREGA FUTURA - CARTÃO BNDES
-
Pergunta n° 49380, postada em 22/8/2017, às 09:08
Autor(a): *** (Rio Do Sul - SC)
Bom dia, 3) Empresa do ramo de construção civil estabelecida no Estado de SC. Empresa fechou contrato de uma obra com uma empresa de SP. A empresa adquirente da obra pagará a mesma por meio de financiamento do cartão BNDES, e para liberação desse valor a mesma precisa de uma nota fiscal de faturamento antecipado. Nossa empresa faz a emissão da nota fiscal na CFOP 6.922 (Lançamento efetuado a título de simples faturamento decorrente de venda para entrega futura) para que o financiamento seja liberado. O valor de material aplicado nessa obra será todo recebido como industrialização por conta e ordem (CFOP 6.924), sendo que o valor acordado para a obra entre as partes (SC e SP) seria apenas a cobrança do serviço de industrialização. Nesse contexto, nosso questionamento é o seguinte: 3.1. Como foi emitida nota fiscal de venda futura (6.922) o procedimento correto de entrega desses produtos se daria pela CFOP 6.116 (Venda de produção do estabelecimento originada de encomenda para entrega futura). Porém como os materiais aplicados foram recebidos por conta e ordem, das quais serão devolvidas (CFOP 6.925). E para cobrança do serviço de industrialização podemos fazer a emissão das notas ao invés da CFOP 6.116 (Venda de produção do estabelecimento originada de encomenda para entrega futura) emitir como 6.125 (Industrialização efetuada para outra empresa quando a mercadoria recebida para utilização no processo de industrialização não transitar pelo estabelecimento adquirente da mercadoria) para fechar a operação de industrialização por conta e ordem, e sendo que o valor das notas fiscais emitidas na CFOP 6.125 será o mesmo valor da nota fiscal emitida na CFOP 6.922 e também será referenciado nos dados adicionais a nota original mencionando que é venda futura, amarrando assim todas as operações. Podemos proceder dessa forma? Há alguma implicação quanto a isso? Ou haveria algum tipo de procedimento para isso? Att
Acesso restrito para assinantes
O site ContadorPerito.Com tem áreas de acesso restrito a assinantes ativos. Para continuar sua navegação, é necessário preencher os campos de login e senha abaixo.
Se você ainda não é assinante, clique aqui e assine.
Em caso de dúvidas acesse a Central de Atendimento. Clique aqui.
*Não trabalhamos com acesso experimental.
Atenção!
Com fulcro no disposto no caput e inciso XIII do artigo 7º, e nos artigos 24, 29 e 101 a 184, todos da Lei nº 9.610/1998 (Direitos Autorais) e no artigo 184 do Decreto-Lei nº 2.848/1940 (Código Penal), na redação dada pela Lei nº 10.695/2003, é expressamente proibida, por qualquer meio, a reprodução parcial e/ou total de matérias exclusivas do site ContadorPerito.Com®, exceto a impressão e a citação ou referência bibliográfica de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT.