Perguntas e Respostas

Nossa eficiente equipe de consultores esclarece com rapidez e segurança suas dúvidas de forma clara e objetiva, através do serviço de envio de perguntas e resgates das respostas via internet. Você ainda troca experiências com profissionais de todo País, nos mais variados ramos de atuação e porte empresarial (empresas de grande, médio e pequeno porte; profissionais liberais etc.).

Somos especializados nas áreas: tributária, fiscal, contábil, societária, previdenciária e trabalhista.

Não obstante adotarmos a marca ContadorPerito.Com®, observe que não prestamos serviços na área de perícia contábil.


Conforme dicionários de língua portuguesa, “dúvida”, entre outras definições, é a “incerteza entre confirmar ou negar um julgamento ou a realidade de um fato”. (g.n.)

Posição em 06/05/2025: Perguntas: 65.225 | Respostas: 68.616

PERGUNTA: MALHA FINA !

  • Pergunta n° 3519, postada em 15/10/2004, às 10:40

    Autor(a): *** (São Paulo - SP)

    Bom dia Mestre, Tudo bem ? Estou com uma caso de uma pessoa que teve sua declaração de IR ano base de 2000 que caiu na malha fina. No momento da entrega da declaração começa a contar o prazo de decadência, mas como caiu na malha fina o prazo decadencial é suspenso ? Segue detalhes da historia da declaração. Muito obrigado. Abraços, Tenha um excelente final de semana. Marcelo Rabelo Minha declaração de IR ano base 2000, teve um saldo a restituir de R$3.670,00. Foi lançado um valor na declaração referente ao ganho de uma ação trabalhista contra o Unibanco, no qual o processo foi diferido a meu favor. Não sei se faltou o banco declarar a retenção do IR, e, por este motivo as informações não bateram e minha declaração ficou retida. Até o momento não recebi nenhuma correspondência da receita federal solicitando meu comparecimento para esclarecimento de dúvidas e envio de comprovantes. Já estive na RF várias vezes e a orientação que me dão é aguardar notificação da receita. Informo que já recebi todas as restituições dos anos posteriores. Gostaria de saber: - se corro o risco do processo caducar e então não receber minha restituição, - se existe um prazo máximo para que seja solucionado o processo, - se existe algum procedimento que eu possa fazer para agilizar a finalização do processo. Obrigada.

Atenção!

Com fulcro no disposto no caput e inciso XIII do artigo 7º, e nos artigos 24, 29 e 101 a 184, todos da Lei nº 9.610/1998 (Direitos Autorais) e no artigo 184 do Decreto-Lei nº 2.848/1940 (Código Penal), na redação dada pela Lei nº 10.695/2003, é expressamente proibida, por qualquer meio, a reprodução parcial e/ou total de matérias exclusivas do site ContadorPerito.Com®, exceto a impressão e a citação ou referência bibliográfica de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT.

Receba diariamente nosso boletim eletrônico.

Cadastre-se

Boletins enviados

« Página principal « Página anterior ^ Topo da página