Perguntas e Respostas

Nossa eficiente equipe de consultores esclarece com rapidez e segurança suas dúvidas de forma clara e objetiva, através do serviço de envio de perguntas e resgates das respostas via internet. Você ainda troca experiências com profissionais de todo País, nos mais variados ramos de atuação e porte empresarial (empresas de grande, médio e pequeno porte; profissionais liberais etc.).

Somos especializados nas áreas: tributária, fiscal, contábil, societária, previdenciária e trabalhista.

Não obstante adotarmos a marca ContadorPerito.Com®, observe que não prestamos serviços na área de perícia contábil.


Conforme dicionários de língua portuguesa, “dúvida”, entre outras definições, é a “incerteza entre confirmar ou negar um julgamento ou a realidade de um fato”. (g.n.)

Posição em 08/05/2025: Perguntas: 65.239 | Respostas: 68.632

PERGUNTA: ISS RJ NOTA FISCAL CARIOCA

  • Pergunta n° 26891, postada em 4/8/2010, às 17:40

    Autor(a): *** (Duque De Caxias - RJ)

    1 - ESSAS RECEITAS SÃO ISENTAS DE ISS – RJ ? Comissão de Distribuição do longa metragem......... - Participação Patrimonial no longa metragem........ - Distribuição de Lucros no filme......... Fui orientada que por se tratar de participações financeiras inseria no corpo do talonário "Isenta de ISS por se tratar de simples participação financeira" 2 - QUAL O ENQUADRAMENTO LEGAL ? 3 - QUAL O CÓDIGO FISCAL PARA ENQUADRAMENTO DESSAS RECEITAS? Os filmes são exibidos em TV aberta por um valor que a TV adquire e em cima deste valor que recebemos, repassamos aos "sócios", Distribuidor, Escritor, Ator e Investidores, como proceder? Parcela de exibição do filme para TV". 4 - COMO FAZER NO CASO DE VALORES QUE UMA PESSOA RECEBE COMO SUPERVISOR DOS FILMES? Emito uma nota de prestação de serviços? mas para cada recebimento de uma parcela estarei interpretando que ele estará "prestando serviços" quando este já foi efetuado uma vez antes do material ter sido exibido? 5 - Participações pagar pelo Distribuidor que venham do exterior normalmente emito um INVOICE, como fazer a partir de agora?

Atenção!

Com fulcro no disposto no caput e inciso XIII do artigo 7º, e nos artigos 24, 29 e 101 a 184, todos da Lei nº 9.610/1998 (Direitos Autorais) e no artigo 184 do Decreto-Lei nº 2.848/1940 (Código Penal), na redação dada pela Lei nº 10.695/2003, é expressamente proibida, por qualquer meio, a reprodução parcial e/ou total de matérias exclusivas do site ContadorPerito.Com®, exceto a impressão e a citação ou referência bibliográfica de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT.

Receba diariamente nosso boletim eletrônico.

Cadastre-se

Boletins enviados

« Página principal « Página anterior ^ Topo da página