Canais
Perguntas e Respostas

Nossa eficiente equipe de consultores esclarece com rapidez e segurança suas dúvidas de forma clara e objetiva, através do serviço de envio de perguntas e resgates das respostas via internet. Você ainda troca experiências com profissionais de todo País, nos mais variados ramos de atuação e porte empresarial (empresas de grande, médio e pequeno porte; profissionais liberais etc.).
Somos especializados nas áreas: tributária, fiscal, contábil, societária, previdenciária e trabalhista.
Não obstante adotarmos a marca ContadorPerito.Com®, observe que não prestamos serviços na área de perícia contábil.
Conforme dicionários de língua portuguesa, “dúvida”, entre outras definições, é a “incerteza entre confirmar ou negar um julgamento ou a realidade de um fato”. (g.n.)
PERGUNTA: OPERADORA OU AGENCIA DE VIAGENS
-
Pergunta n° 13727, postada em 22/12/2007, às 20:18
Autor(a): *** (Cairu - BA)
Prezados Senhores, Tenho uma agencia de viagens a qual tem como atividades principal, agencia de viagens e secundária operadora de viagem. Sou tributado pelo super simples. No principio recebia somente comissões de meus parceiros, com o passar do tempo a empresa se transformou mais em operadora de viagens, ou seja, o cliente paga inteiramente o seu pacote para mim e eu pago os fornecedores. Isto tem causando um desequilibrio fiscal na minha empresa pois pago imposto (super simples) sobre toda minha movimentação. Os hotéis me fornecem nota fiscal, porém não tenho como abater nem utilizar este crédito fiscal, ou seja esta ocorrendo bi-tributação. Estou montando uma nova empresa com outras 5 pessoas e gostaria de saber qual a tributação que mais se adapta e que menos impostos eu vá pagar.
Acesso restrito para assinantes
O site ContadorPerito.Com tem áreas de acesso restrito a assinantes ativos. Para continuar sua navegação, é necessário preencher os campos de login e senha abaixo.
Se você ainda não é assinante, clique aqui e assine.
Em caso de dúvidas acesse a Central de Atendimento. Clique aqui.
*Não trabalhamos com acesso experimental.
Atenção!
Com fulcro no disposto no caput e inciso XIII do artigo 7º, e nos artigos 24, 29 e 101 a 184, todos da Lei nº 9.610/1998 (Direitos Autorais) e no artigo 184 do Decreto-Lei nº 2.848/1940 (Código Penal), na redação dada pela Lei nº 10.695/2003, é expressamente proibida, por qualquer meio, a reprodução parcial e/ou total de matérias exclusivas do site ContadorPerito.Com®, exceto a impressão e a citação ou referência bibliográfica de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT.