TRT-2 divulga regras para interessados em atuar como peritos, tradutores ou intérpretes

O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região publicou no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho (DEJT - edição disponibilizada em 18/9), as novas regras para o credenciamento de interessados em atuar como peritos, tradutores ou intérpretes.

O Ato GP/CR nº 05/2020 dispõe sobre a adoção do Sistema Eletrônico de Assistência Judiciária - Sistema AJ/JT e institui a comissão responsável pela validação do cadastro eletrônico de peritos, tradutores e intérpretes.

Já o Edital nº 01/2020 estabelece regras para o cadastramento de profissionais para prestação de serviços de perícia ou exame técnico, tradução e interpretação nos processos judiciais.

Conforme estabelecido no Ato GP/CR 05/2020, o Sistema AJ/JT conterá o Cadastro Eletrônico de Peritos, Tradutores e Intérpretes, formado por interessados em prestar serviços de perícia, de exame técnico, de tradução e de interpretação nos processos judiciais, inclusive aqueles que envolvam assistência judiciária gratuita.

As inscrições deverão ser realizadas no Sistema AJ/JT a partir do dia 19 de outubro de 2020. O acesso ao sistema será feito neste portal, pelo seguinte caminho: Serviços > Acesso Online > Peritos > Sistema AJ/JT – Cadastro.

Poderão participar do credenciamento pessoas físicas especializadas e legalmente habilitadas a atuar no ramo de atividade compatível.

Para conferir as disposições gerais (normativos, comissão responsável e mais), clique para ver a íntegra do Ato GP/CR nº 05/2020.

Para conferir todas as regras do cadastramento (requisitos, documentos, prazos e mais), acesse a íntegra do Edital nº 01/2020.

Fonte: TRT 2ª Região - Seção de Assessoria de Imprensa – Secom/TRT-2, publicada originalmente em 21/09/2020.
Imprimir   

Atenção!

Este texto é reprodução do original ou laborado com base na legislação vigente, portanto, sujeito a alterações posteriores. Recomendamos vigilância na legislação pertinente ou nas publicações editadas no site posteriores a 29/9/2020 às 7h02m.

Com fulcro no disposto no caput e inciso XIII do artigo 7º, e nos artigos 24, 29 e 101 a 184, todos da Lei nº 9.610/1998 (Direitos Autorais) e no artigo 184 do Decreto-Lei nº 2.848/1940 (Código Penal), na redação dada pela Lei nº 10.695/2003, é expressamente proibida, por qualquer meio, a reprodução parcial e/ou total de matérias exclusivas do site ContadorPerito.Com®, exceto a impressão e a citação ou referência bibliográfica de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT.

Receba diariamente nosso boletim eletrônico.

Cadastre-se

Boletins enviados

« Página principal « Página anterior ^ Topo da página